Warren Buffett diz que o Bitcoin é uma ilusão e atrai charlatães

02/25/2019 00:00:00

Warren Buffet.  um dos homens mais ricos do mundo, criticou novamente o bitcoin, chamando-o de “ilusão”.

Falando em entrevista a um programa da CNBC, ele disse:
 
 
“Bitcoin não tem valor único. Não produz nada. Você pode olhar para ele o dia todo e não vai sair bitcoins. É uma ilusão basicamente.”
“Isso atrai charlatães”, disse Buffett, concluindo que não há dinheiro nesse mercado, enquanto há bastante em Wall Street.
Em relação ao blockchain e sua tecnologia, ele elogiou dizendo: “É uma coisa muito engenhosa descobrir como ter uma oferta limitada e tornar mais difícil e mais caro criar”.
 
Buffett x Bitcoin
 
Não é a primeira vez que o bilionário faz comentário negativos sobre bitcoin. No passado, ele chamou-o de fraude e de bolha.
Em janeiro de 2018, em uma entrevista à CNBC, Buffett disse que “Tratando-se de criptomoedas, no geral, quase posso dizer com certeza que elas terão um final infeliz”.
 
 
Três meses depois, em entrevista para o Yahoo, o megainvestidor falou que bitcoin não é investimento e que as pessoas só compram porque esperam que alguém um dia comprará por um preço mais caro.
“Você não está investindo quando faz isso, está especulando. Não há nada de errado com isso. Se você quer apostar que alguém vai pagar mais dinheiro amanhã, é um tipo de jogo, mas não é investimento”.
 

Redação
Fonte: Portal do Bitcoin



Outras Notícias Relacionadas