Botelho é recebido com homenagem na Assembleia Legislativa

03/06/2019 14:45:12

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), foi recebido com homenagem, nesta segunda-feira (03), com retrato inaugurado, na Galeria de Presidentes, no Salão Negro da ALMT. A presidente interina, deputada Janaina Riva (MDB), que também passa a compor a galeria, sendo a primeira mulher a presidir o parlamento, fez questão de homenagear o colega e agradecer a oportunidade de conduzir a Casa de Leis durante os 47 dias de licença de Botelho. As telas foram pintadas pelo artista plástico Victor Hugo.

“Quero agradecer a todos os servidores da Assembleia e deputados. Quero parabenizar a deputada Janaina Riva, que foi uma grande presidente, mostrou que tem condições de ser o que ela quiser, tem um futuro brilhante pela frente. Temos que preparar as pessoas para galgarem novos postos. Fico feliz com os elogios que tenho recebido em relação à gestão da Janaina, os colegas deputados dizendo que ela foi muito bem, que correspondeu à altura. Quando ela foi assumir me perguntou o que queria que fizesse. Eu disse faça o que você entender que deva ser feito. E ela fez um trabalho brilhante, as mulheres ganham muito com isso. E essa galeria de presidentes ficou mais bonita com a foto dela. Agora, vamos continuar trabalhando por dias melhores por esse estado”, afirmou Botelho.

Ao defender que o poder deve ser compartilhado, Botelho disse que o rodízio poderá ser feito mais vezes. “É importante essa oxigenação, essa visão diferente na presidência, não sou dono de cargo, o poder é pra ser compartilhado, vamos à luta!”

O presidente também considera o debate sobre a Revisão Geral Anual – RGA como prioridade no Parlamento. “Vamos intermediar a discussão de RGA, participando junto com os servidores, sindicatos e governo. A Assembleia fará o seu papel de ser o palco das discussões”, afirmou, ao declarar empenho também às negociações com os professores, para que a greve chegue ao fim.

A deputada Janaina Riva disse que a oportunidade de presidir o parlamento foi marcante. “É preciso ser muito grande para permitir que outra pessoa cresça. A oportunidade que me deu foi única, nunca outro presidente havia se afastado espontaneamente. Um gesto de grandeza do Botelho”, destacou, ao acrescentar que o período à frente da Assembleia foi extremamente importante também para contribuir às mudanças administrativas.

“Vamos fazer uma análise juntos e continuar algumas mudanças, como implementação de estágios, modernização da Assembleia para deixá-la mais leve, menos burocrática, pensamos em redividir as secretarias. Isso tudo começou a partir dessa experiência minha à frente da Mesa Diretora”, concluiu a deputada.


Redação
Fonte: Itimara Figueiredo / ALMT



Outras Notícias Relacionadas