Bom Resultado

CUIABÁ ARRANCA EMPATE EM GOIÁS E SEGUE EM BUSCA DO ACESSO

Empate contra o Atlético Goianiense deixa o Dourado com expectativas de acesso

09/10/2019 08:34:42
Reprodução

   O Atlético-GO voltou a assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mesmo empatando com o Cuiabá, por 1 a 1, nesta terça-feira à noite, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 27.ª rodada.

   O time goiano tem os mesmos 46 pontos do Sport, no entanto, leva vantagem no número de vitórias: 12 a 11. O Cuiabá chega aos 36 pontos e continua em posição intermediária.

   O objetivo goiano era voltar a vencer, após a inesperada derrota para o Guarani, por 2 a 0, que derrubou uma série invicta de 10 jogos.

   O Cuiabá estava preocupado após as derrotas para a Ponte Preta (3 a 0) e para o Londrina (1 a 0) e queria evitar o terceiro tropeço seguido.

MUITAS BAIXAS

   Com seis desfalques, o Cuiabá adotou uma postura mais cautelosa, conseguindo encaixar bem a marcação em cima do Atlético-GO. Mas o time goiano tinha maior volume de jogo e tenta empurrar o visitante para seu campo defensivo.

   O empate parecia combinar com o ritmo do jogo, até que os atleticanos abriram o placar aos36 minutos. Na intermediária, Jonathan cobrou falta pelo alto e Mike entrou em velocidade. Ele tentou desviar a bola com o pé, mas furou. A bola, porém, bateu na trave e voltou para a cabeçada dele quase em cima da linha de gol.

NA PRESSÃO

   Mesmo sem muitas opções, Itamar Schulle avançou o Cuiabá para a pressão inicial no segundo tempo. Quase conseguiu empatar aos dois minutos, quando Léo pegou um rebote da defesa e bateu forte de primeira. A bola foi no alto e Maurício Kozlinski espalmou por cima do travessão.

   Mas o avança do visitante abriu espaços para o Atlético explorar. Tanto que quase ampliou aos 12 minutos, quando Nicolas, mesmo de longe, soltou uma bomba. O goleiro Victor Souza saltou no alto e espalmou para escanteio.

MUITAS TROCAS

   Aos 15 minutos, o Cuiabá teve duas trocas. Entraram Marino e Rincon, respectivamente, nos lugares de Escobar e Gilmar. De outro lado, o técnico Wagner Lopes mudou seu ataque com as entradas de Pedro Raul e Jairinho nas vagas, respectivamente, de Rodrigo Rodrigues e Aylon.

   O time goiano teve outra chance de ampliar aos 25 minutos, quando Jorginho avançou pelo fundo e fez o recuo açucarado para Matheus. Ele bateu de chapa com o pé esquerda, acertando o travessão. Seria um belo gol.

CHUVA E PENALTI

   Com a chuva mais forte castigando os times, Lopes reforçou a marcação com a entrada do volante Pedro Bambu no lugar do meia Matheus. O Cuiabá até tentou buscar o empate, mas sentiu mesmo a falta de alguns titulares e chegou na frente sem poder de finalização.

   Mas num lance, tudo mudou. Após levantamento na área, Pedro Castro foi imprudente e deu com as duas pernas e no peito de Matheus Anderson. Pênalti.

   Na cobrança, Paulinho caprichou, batendo de chapa e no alto, sem chances de defesa. Tudo igual.

   A torcida protestou contra o juiz e vaiou o resultado ao fim do jogo. Mas teve como consolo a chuva que caiu na capital goiana acabando com quatro meses de seca.

JOGOS NA SEXTA-FEIRA

   Os dois times já voltam a campo na próxima sexta-feira à noite pela 28.ª rodada.

A partir das 19h15, o Atlético-GO fará o clássico com o Vila Nova, no estádio Serra Dourada.

O Cuiabá volta a atuar na Arena Pantanal diante do Vitória, a partir das 21h30.


Adilson Túlio
Fonte: Futebol Interior



Outras Notícias Relacionadas