Disputa

Corinthians visita Atlético-MG para garantir vaga na Libertadores

"Nesses últimos jogos que faltam, nós estamos trabalhando e queremos a vitória", disse Janderson

01/12/2019 08:38:16
Reuters

OCorinthians tem a oportunidade de garantir vaga na Copa Libertadores da próxima temporada neste domingo. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG, às 18 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e torcer para que o Goiás perca para o Fortaleza nesta 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se essa combinação acontecer, o time abre sete pontos para o nono colocado, faltando apenas duas rodadas para o término da competição.

 

O problema é que a equipe comandada pelo interino Dyego Coelho terá pela frente um time que ainda precisa se garantir matematicamente na elite do futebol nacional. Apesar de não viver situação desesperadora, o Atlético-MG corre o risco de ser rebaixado para a segunda divisão.

"Nesses últimos jogos que faltam, nós estamos trabalhando e queremos a vitória para conseguir nosso objetivo que é estar na Libertadores, trabalhando a cada dia que passa, entendendo cada vez mais o que o Coelho passa para nós, chegar no jogo e ir bem", disse o atacante Janderson.

Coelho ainda não deu pistas da escalação. Quem não deve ir para o jogo é o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que se recupera de problema no ombro direito. Carlos Augusto será o substituto. Pedrinho é dúvida também por causa de um problema no ombro. E no ataque há a indefinição sobre quem começará como centroavante: Gustavo ou Boselli.

O Corinthians vem de vitória sobre o Avaí por 3 a 0 e ocupa a sétima colocação na tabela do Brasileirão com 53 pontos, quatro a mais do que o Goiás, o nono e primeiro time fora da zona de classificação para a Libertadores. O time também tem a oportunidade de diminuir a distância em relação ao São Paulo, que tem 57 pontos, e está em sexto, com vaga provisória à fase de grupos.

O Atlético está há quatro jogos sem vencer na competição e ocupa o 14º lugar na tabela com 42 pontos, a seis do arquirrival Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento.


Redção
Fonte: Estadão Conteúdo



Outras Notícias Relacionadas