Apple Watch 6

Se errar tamanho da pulseira do Apple Watch 6, consumidor vai ter que trocar aparelho inteiro

E se considerar que os estoques do novo modelo e de sua versão econômica são limitados, é possível que público possa esperar meses até receber substituto

23/09/2020 08:05:10
Reprodução

Já faz uma semana que a Apple anunciou ao mundo o Apple Watch 6, que além de promessa de medir o nível de oxigênio no sangue e outras coisas que só pertenciam ao futuro também confirmou duas possibilidades de alças. O curioso é que tanto a Solo Loop e a Braided Loop envolvem pulseiras inquebráveis e impossíveis de serem ajustadas pelo usuário – e veja bem, se você errar o tamanho, a pena a ser paga é bastante danosa.

De acordo com o MacRumors, embora a Apple tenha disponibilizado seis tamanhos no lançamento e forneça todo tipo de ferramenta de medição para garantir que o cliente escolha o tamanho certo para si, a situação atual dos novos relógios é que eles precisam ser devolvidos caso o consumidor erre a medida e precise de uma pulseira nova. Isso vale tanto para o Apple Watch 6 quanto para o Apple Watch SE e conta com um twist macabro: como as quantidades atuais dos dois modelos são limitadas, pode demorar meses para o substituto ideal chegar caso o equívoco seja cometido.

A informação vem tanto dos fóruns do site quanto do Twitter e inclui um testemunho de um usuário que postou na rede social prints de uma conversa que teve virtualmente com um dos funcionários da Apple, no qual este concorda que a política da Apple não faz muito sentido.

A questão é complexa exatamente por conta da pandemia, que impede que o público teste em lojas oficiais todos os tamanhos previstos para os dois Apple Watch em ambos os estilos. A Apple chegou a disponibilizar uma régua de papel para ajudar consumidores a fazer o teste em casa, mas não é todo mundo que vai ter a medida precisa dos números exibidos na medição.

A Apple até o momento não se pronunciou oficialmente sobre o caso.


Redação
Fonte: B9



Outras Notícias Relacionadas