Aglomerações

Prefeitura suspende recepção em cemitérios no Dia de Finados e orienta população à fazer visitas fracionadas

A recomendação é que a ida a esses locais seja iniciada desde o dia 26 de outubro, evitando uma superlotação no dia 2 de novembro, para evitar aglomerações durante a pandemia.

17/10/2020 15:57:32
Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá orienta à população para que, na celebração de Dia de Finados deste ano, adote o procedimento de fracionar as visitas nos cemitérios públicos da capital. A recomendação é que a ida a esses locais seja iniciada desde o dia 26 de outubro, evitando uma superlotação no dia 2 de novembro, para evitar aglomerações durante a pandemia da Covid-19.

Além disso, o município definiu que a tradicional recepção feita aos munícipes será suspensa. Dessa forma, excepcionalmente neste ano, não serão realizadas as celebrações religiosas nas áreas internas e externas, distribuição de lanches, água, flores e panfletos informativos.

De acordo com o município, uma média de 85 mil pessoas costumam ir aos cemitérios nesta data para prestar homenagens a familiares e amigos falecido.

Em relação ao horário, do dia 26 de outubro a 2 de novembro, os cemitérios estarão em funcionamento do período das 6h30 às 18h, sem fechamento no horário de almoço.

Visando reforçar à população sobre as importantes medidas de biossegurança, estarão distribuídas em todos os cemitérios placas informativas sobre a necessidade de se respeitar o distanciamento social e a proibição da entrada sem o uso de máscara.

Na entrada de cada cemitério um colaborador ajudará na higienização dos visitantes com álcool 70%.

 

Somados com os cinco da área rural (Sucuri, Bandeira, Coxipó do Ouro, Guia e Aguaçu), o Município é o responsável direto pela administração dos cemitérios do São Gonçalo, Despraiado e Pascoal Ramos. Já os cemitérios da Piedade, Porto e Coxipó da Ponte estão com a coordenação cedida à Empesa Cuiabana Administradora de Cemitérios.


Redação - Peterson Prestes
Fonte: G1/MT



Outras Notícias Relacionadas